domingo, 26 de outubro de 2008

5 minutos com Jesus 26/10/08

Abraço

“Ele passa a noite chorando, resmungando. Acorda, dorme, acorda de novo... Passamos praticamente a noite em claro, sempre à disposição dos caprichos do moleque.
No outro dia de manhã, lá está ele, tranqüilo e faceiro, como se nada tivesse acontecido. Ri e abre os braços na sua direção. E aí, é claro, você o abraça feliz e esquece totalmente da noite que passou.”
Foi mais ou menos assim que um pai resumiu uma das noites dele e da esposa com seu filhinho de pouco mais de um ano.
Era assim que Jesus gostaria de abraçar Jerusalém, a cidade que apedrejou e matou profetas e os mensageiros de Deus. Mesmo com tantas maldades, Jesus gostaria de abraçá-la com amor. Mas seus moradores não o quiseram, e isso deixa o Mestre com uma grande tristeza.
No entanto, sua oferta continua de pé. Para Jerusalém, para o Brasil e para a nossa vida. Não importa quanto incômodo causemos nas noites das dificuldades, seja por causa de nossa fraqueza, nossos defeitos, ou nossa insistência em querermos saber mais. Quando, como filhos, em sinceridade e fé, estendemos os braços pedindo o perdão e o colo dele, não tem jeito. Nosso Pai amoroso apaga a noite que passou e nos traz à luz do dia de seu amor. E também nos abraça, nos faz sorrir e lembra da felicidade que é a vida que continua sob o seu cuidado e amor constantes.
Abraço, por sinal, que é o único que é dado de braços abertos. Pois foi com seus braços estendidos na cruz, do lado de fora de Jerusalém, que Cristo trouxe o abraço carinhoso e amoroso do nosso Pai para cada novo amanhecer em nossa vida.
Oremos: Querido Deus, abraça-me diariamente para que eu encontre perdão, repouso e novas forças em teus braços de amor. Em nome de Jesus. Amém
Pastor Lucas André Albrecht

0 comentários: