segunda-feira, 27 de outubro de 2008

5 minutos com Jesus 27/10/08

Vi, ouvi e escrevi

“Vi, ouvi e escrevi.” Esta frase expressa a dinâmica da experiência de uma testemunha ocular das obras de Jesus Cristo que, por inspiração divina, escreveu a primeira carta de João.
No capítulo 1º, versículos 1 a 4, o autor revela: “Estamos escrevendo a vocês a respeito da Palavra da vida, que existiu desde a criação do mundo. Nós a ouvimos e com os nossos próprios olhos a vimos. De fato, nós a vimos, e as nossas mãos tocaram nela. Quando essa vida apareceu, nós a vimos. É por isso que agora falamos dela e anunciamos a vocês a vida eterna que estava com o Pai e que nos foi revelada. Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos conosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho. Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa.”
O objetivo desta carta é unir as pessoas que crêem em Jesus a fim de que a alegria destes seja completa. O conteúdo e a mensagem da primeira carta de João são relatos da convivência do Mestre com seu discípulo. Esta experiência motiva a todos os crentes a falar da mensagem de salvação pela fé no Salvador.
Assim como João, somos incentivados a anunciar o que ele viu, ouviu e escreveu a respeito de Cristo. Esta carta nos une em qualquer tempo e lugar ao passo que torna nossa alegria verdadeira e completa. Pela fé em Jesus, hoje somos nós as testemunhas da vida, obra e impacto da mensagem de Jesus em nosso viver.
Oremos: Querido Jesus, te agradecemos pela vida eterna que nos proporcionas por intermédio da fé que temos em ti. Em teu nome. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: