terça-feira, 28 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus 28/10/08

Cristo, o nosso advogado

Quem infringe a lei é penalizado e, dependendo do delito, pode ser passível de processo judicial ou não. Na igreja e na vida cristã, de igual modo, também temos a lei de Deus. O não cumprimento desta lei se chama pecado. A base desta lei são os dez mandamentos. Uma análise sincera de nossa vida à luz dos dez mandamentos evidenciará que todos pecamos contra Deus e o nosso próximo por pensamentos, palavras, ações ou omissões. A conseqüência do pecado é o castigo divino e a morte eterna.
Um infrator tem a possibilidade de se defender em juízo, tendo como legítimo defensor de sua causa um advogado. Na vida cristã também temos este direito conquistado por Jesus Cristo diante de Deus. Na primeira carta de João, capítulo 2, versículos 1 e 2, está escrito: “Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.”
Deus não quer que pequemos. O pecado não faz parte da boa e misericordiosa vontade de Deus. O Senhor exige que cumpramos seus mandamentos. No entanto, ao pecarmos temos alguém para nos defender diante do Pai que é Jesus Cristo, o nosso grande advogado. Ele, Cristo, cumpriu perfeita e corretamente toda a lei divina e, agora, por sua graça e infindo amor, defende-nos junto ao Pai. Ele está capacitado e habilitado para fazê-lo em nosso lugar. Ele conquistou o perdão para que pudéssemos ter uma vida em conformidade com a vontade e a lei de Deus. Assim, diz João: “É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados.” E acrescenta: “E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.”
Quem crê em Cristo recebe o perdão para uma nova vida, transformada e direcionada por Jesus no caminho que Deus quer que sigamos. Que o grande amor de Cristo e sua graça concretizada no ato do perdão nos motivem também a amar, perdoar e dedicar a nossa vida a ele.
Oremos: Senhor Jesus, graças te damos por seres o nosso advogado diante de Deus e pela possibilidade do perdão a nós e a todos que se arrependem dos seus pecados e crêem verdadeiramente em ti. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: