quinta-feira, 30 de outubro de 2008

5 Minutos com Jesus 30 de outubro de 2008

Coragem

Uma das reações mais comuns quando se faz algo errado é o sentimento de vergonha. A vontade é de logo se esconder. Assim são as crianças e também os adultos. Curiosamente, esconder-se de vergonha foi a reação imediata de Adão e Eva ao caírem em tentação e pecarem.
Aos cristãos, o discípulo amado João, em sua primeira carta, no capítulo 2, versículos 28 e 29, diz: “Sim, meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que ele vier. Assim não precisaremos ficar com vergonha e nos esconder dele naquele dia. Já que vocês sabem que Cristo sempre fez o que é correto, devem saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus.”
Deus quer que tenhamos coragem ao invés de vergonha pelo que fazemos. Coragem para reconhecer os nossos erros. Coragem para crermos em Cristo. Somos encorajados, a partir do perdão de Jesus e da fé que o Espírito Santo nos dá, a mudarmos de atitudes e a sermos novas pessoas transformadas por Deus. Somos estimulados mais ainda quando se aproxima o fim, ou seja, a segunda vinda de Cristo. A pessoa que, por esta ocasião, encontrar-se fiel a Cristo terá a salvação eterna.
Somente aquele que crê em Jesus busca fazer o que é correto a partir da vontade de Deus. Busquemos refletir o amor de Deus com fé e coragem sem ter do que nos envergonhar em qualquer momento ou principalmente naquele último e grande dia.
Oremos: Salvador Jesus, enche-nos de coragem para quando tu vieres e que sejamos corretos em tudo que façamos por sermos teus filhos amados. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

1 comentários:

Unknown disse...

Bom dia! Obrigado pela mensagem. Que Deus lhe abençoe e conceda muitas bênçãos no seu trabalho pastoral.