sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CINCO MINUTOS COM JESUS 31 de outubro de 2008

Reforma

Foi num dia 31 de outubro, há quase 500 anos, que se desencadeou um grande movimento histórico da igreja, que ficou conhecido como Reforma Luterana. Nesta data, em 1517, o Dr. Martinho Lutero afixou 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha, para serem debatidas.
Esta Reforma religiosa tinha como base a redescoberta do evangelho, que afirma que Deus, por amor, acolhe o perdido, o culpado, e o declara justo, por graça e por fé, através de Jesus Cristo.
Segundo Lutero, o verdadeiro tesouro da Igreja é o Evangelho - a proclamação do amor de Deus. A Primeira carta de João, capítulo 3, versículo 1º, retrata bem esta redescoberta por Lutero quando diz: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos.”
Como é bom e importante que sejamos chamados e tratados como filhos e filhas de Deus. O amor de Jesus nos possibilita essa filiação. Mesmo sem merecermos e sem podermos conquistar por obras humanas meritórias, Deus nos concede o perdão e a salvação através de Cristo. Jesus nos reveste com sua justiça e somos declarados, assim, justos diante de Deus por causa de Cristo.
A salvação eterna foi conquistada unicamente por Jesus e é um presente dado por Deus. Este presente sem igual se torna nosso por meio da fé nele, Cristo, pois esta é a maneira pelo qual Deus nos aceita.
Oremos: Querido Senhor, abençoa a tua igreja para que ela cumpra efetivamente a tarefa de ser portadora e divulgadora do teu evangelho para salvação de muitas pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: