sábado, 1 de novembro de 2008

CINCO MINUTOS COM JESUS 1º de novembro de 2008

Amor verdadeiro

Hoje é o “Dia de Todos os Santos.” Nesta data damos um destaque aos cristãos dedicados que sacrificaram suas vidas pela causa cristã.
No primeiro século da era cristã, muitos foram aqueles que morreram em favor do evangelho, o mesmo evangelho que hoje em dia nós temos a liberdade de defender. Um deles que merece ênfase foi Estêvão. Ele é lembrado como o primeiro de muitos mártires no reino de Jesus Cristo. A história dele como mártir está registrada no livro de Atos dos Apóstolos, capítulos 6 e 7. A Bíblia relata que ele foi apedrejado até a morte. Embora o tempo dele no palco da história tenha sido curto, a importância da vida desse servo de Deus deve ser lembrada. Ele mostrou características essenciais de um discípulo verdadeiro do Senhor e se tornou um referencial para os cristãos de todos os tempos.
A primeira carta de João, capítulo 3, versículo 18, diz: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” Estevão e muitas outras pessoas que deram sua vida pela causa do Senhor sofreram até as últimas conseqüências por professarem a fé cristã e mostraram zelo e dedicação pela causa de Cristo. Deus quer que dediquemos nossa vida para defendermos a verdade cristã do evangelho.
Não existe vida cristã apenas de discurso, de palavras ou de conversa. O amor verdadeiro se traduz em boas ações. Foi assim com Jesus Cristo, que demonstrou seu grande amor por nós se entregando à morte, e morte de cruz. Valorizemos este ato salvador de Deus através de Cristo em nosso favor. Que Jesus nos motive a sermos cristãos consagrados e dedicados à defesa da fé cristã.
Oremos: Pai celestial, te agradecemos pelo sangue dos mártires que se tornaram a semente do cristianismo. Dá-nos fé e coragem para testemunharmos esta salvação a todas as pessoas. Por Cristo Jesus. Amém.
Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários: