segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CINCO MINUTOS COM JESUS 03 de novembro de 2008

Deus é maior

Quando o coração nos condena, a nossa consciência não nos deixa em paz. Todos nós sabemos que isto é verdade e o quanto isto é incômodo. O rei Davi exclamou: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão.” (Sl 32.3-4)
Mas o texto bíblico da primeira carta de João nos traz uma boa notícia: “Sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo” (1Jo 3.20). Nestas palavras nos é dada a garantia de que a compaixão de Deus e a sua capacidade de perdoar são maiores do que o poder do pecado. E é por isso que, depois de expressar o seu drama interior por causa de pecados cometidos e não confessados a Deus, Davi declara: “Então confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade... e tu perdoaste todos os meus pecados” (Sl 32.5). O rei Davi reconheceu que de nada adiantaria esconder os seus pecados, porque Deus “conhece tudo”.
Sem dúvida, Deus conhece o nosso coração. Deus conhece os recantos mais íntimos de nosso coração. Podemos nos enganar a nós mesmos, podemos enganar as pessoas que vivem conosco, nossos familiares, nossos amigos, o mundo inteiro, mas não há como enganar a Deus. Ele conhece tudo.
Por isso, só nos resta confessar a Deus todos os nossos pecados confiantes de que a sua misericórdia, o seu amor e a sua compaixão, revelados em seu Filho Jesus Cristo, que viveu sem pecados para pagar na cruz a culpa dos nossos pecados, nos perdoa, e não nos desampara em nossa angústia. O rei Davi e o apóstolo João nos transmitem esta mensagem do amor de Deus que se revela quando, arrependidos, lhe confessamos os nossos pecados.
Oremos: Senhor que conheces o nosso coração, sê misericordioso para conosco e perdoa-nos todos os nossos pecados para vivermos em paz. Por amor de Jesus, nosso Salvador. Amém.
Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: