terça-feira, 4 de novembro de 2008

CINCO MINUTOS COM JESUS 04 de novembro de 2008

Provar os espíritos

O apóstolo João, no capítulo 4 de sua primeira carta, nos dá conta de que falsos pregadores já existiam nos primeiros tempos do cristianismo, espalhados por toda a parte. E a história nos mostra que falsos pastores continuaram existindo através dos tempos, até hoje. A advertência, portanto, ainda é válida: “Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus.”
Mas, como se faz isso? Como se prova o espírito de um pregador para saber se ele vem da parte de Deus ou não? Pois bem, como sabemos que certas manobras no trânsito são proibidas? Conhecendo o código de trânsito. É por isso que precisamos estudar para obter ou renovar a carteira de habilitação. Para provar o espírito de um pregador, nós precisamos conhecer o código de Deus, e comparar os pregadores com este código. E o código de Deus é a Bíblia.
Você pode dizer que a Bíblia vem sendo interpretada de muitas maneiras diferentes e que muitas pessoas não sabem qual o caminho que devem seguir, ou acabam escolhendo o caminho ou o líder errado. Saibamos que se um pregador não anuncia que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que não ensina que Jesus veio ao mundo para pagar os nossos pecados morrendo crucificado e que não exalta a ressurreição de Jesus, esse pregador não tem o Espírito de Deus. Por mais belo que seja o seu discurso, por mais vibrante que sejam suas palavras, por mais milagres que ele diz fazer, se ele não anuncia a salvação pela fé em Jesus Cristo, ele não tem o Espírito de Deus. Por isso, siga sempre o pregador que anuncia Cristo, o Salvador.
Oremos: Senhor, ajuda-nos a reconhecer os que pregam a tua palavra com exatidão. Por amor de Cristo, teu Filho e nosso Senhor. Amém.
Pastor Paulo Kerte Jung

0 comentários: