sábado, 13 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 13/12/08

“Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá” (Gn 2.17).

Dê ouvidos a Deus

Você já foi aconselhado a não fazer algo e mesmo assim tomou a decisão de fazer? Quais foram as conseqüências desta sua decisão? No capítulo 2 do livro de Gênesis, vemos Deus proibindo Adão de comer do fruto de uma das árvores do Jardim do Éden. Mas todos nós sabemos qual foi a decisão tomada por Adão e Eva. Eles fizeram exatamente aquilo que Deus pediu para que não fizessem. E você? Só faz aquilo que Deus permite? A Bíblia nos lembra de que não há ninguém no mundo que faça só o que é certo. Todos somos falhos e agimos contra a vontade de Deus. E qual é a conseqüência disto? A morte eterna. As nossas ações contrárias à vontade de Deus nos conduzem à morte eterna. Não há nada que possamos fazer para remediar isto. Os nossos esforços, por mais piedosos que sejam, não podem nos livrar do castigo pelos nossos erros. Deus sabe disso e por nos amar muito ele preparou a nossa salvação.
Estamos nos aproximando do Natal. O que esta data significa para você? Esperamos que o seu Natal seja mais do que uma mesa farta e muitos presentes. O Natal é a festa de aniversário de Jesus. Deus o enviou ao mundo para pagar o preço que nós teríamos que pagar pelos nossos erros. Ele nasceu para salvar você da morte eterna. É por isso que até hoje as pessoas dão presentes, a idéia original era lembrar Jesus, o grande presente que Deus deu à humanidade. Não seja mal-agradecido. Reconheça os seus erros diante de Deus, peça perdão e confie em Jesus Cristo. Ele deu a vida por você.
Oremos: Bondoso Deus, peço teu perdão pelos meus muitos pecados. Sei que assim como Adão e Eva eu também não dou ouvidos aos teus mandamentos. Ajuda-me a confiar mais em Jesus Cristo, pois sem ele estou perdido. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: