segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

5 Minutos com Jesus 15/12/08

“Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela” (Gn 3.15).

A Boa notícia

O capítulo 3 do livro de Gênesis conta uma história que mudou o rumo de toda a humanidade. Antes dos fatos ali registrados tudo era perfeito. A partir do erro de Adão e Eva, que não obedeceram a orientação de Deus e caíram na conversa de Satanás, tudo mudou, e para pior. Nada mais era perfeito. Eles foram expulsos do paraíso e a morte tornou-se parte da existência humana. Este capítulo de Gênesis registra o momento mais triste da humanidade.
Mas, em meio à péssima notícia da queda em pecado de Adão e Eva, surge uma boa notícia. Ela, para muitos, passa despercebida, mas ao lermos a afirmação de Deus: “Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela” (Gn 3.15) percebemos que há uma promessa. Pela primeira vez Deus promete que o filho da mulher - Jesus, lutaria contra Satanás - a serpente. Este feriria Jesus - a morte na cruz, mas Cristo venceria a luta, e isto aconteceu no domingo da Páscoa, quando Cristo ressuscitou.
Veja como Deus é bom e ama a todos nós. Mesmo magoado com a desobediência ele anuncia a Adão e Eva a boa noticia de que, confiando na promessa de Deus de enviar um salvador, eles estariam salvos. Que maravilhosa notícia! Eles foram expulsos do paraíso, tiveram que enfrentar muitos desafios na sua vida pós-pecado, mas uma boa notícia os acompanhou: a certeza de que Deus enviaria o Salvador.
Deus cumpriu esta promessa ao enviar Jesus Cristo. Esta boa notícia quer acompanhar você e transformar a sua vida. Confie em Jesus! Ele venceu a morte por você, e graças a ele você tem a vida eterna.
Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por enviares Jesus. Graças a ele eu sei que tu me amas e perdoas, e esta boa notícia ilumina os meus dias rumo à eternidade. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr.

0 comentários: